rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Encontrada na Turquia a Arca de Noé

Exploradores dizem ter encontrado na Turquia uma parte da Arca de Noé

Um grupo de investigadores turcos e chineses dizem ter encontrado a Arca de Noé.
O achado foi localizado no Monte Ararat, no Leste da Turquia, perto da fronteira com o Irã. Os exploradores, pertencentes a uma organização evangélica, identificaram uma estrutura de madeira antiga, com 4800 anos.

A antiguidade já foi verificada através do método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece.





Embora haja fortes indícios de que os vestígios encontrados - madeira e restos de cordas que se pensa ter servido para prender os animais - pertençam à Arca de Noé, uma vez que “as amostras coincidem com os relatos históricos”, os investigadores não confirmam para já esta tese, até porque “nunca ninguém viu a arca”, sublinha Yeung Wing-Cheung, um dos peritos envolvidos na investigação.

A equipe, formada por seis investigadores de Hong Kong e outros nove da Turquia e que conta com o apoio do Governo turco, revelou ontem que as amostras foram descobertas em Outubro de 2009, durante as escavações no monte Ararat.

As análises realizadas demonstraram que o pedaço de madeira com 38 milímetros encontrado terá 4800 anos, idade que coincide com a data de construção da Arca de Noé apontada pela Bíblia. O investigador alemão Gerrit Aalten, que também integrou a expedição ao Monte Ararat, considera que “há uma grande quantidade de evidências sólidas de que a estrutura encontrada é a lendária Arca de Noé”.

O geólogo turco Ahmet Ozbeck observa que a baixa temperatura e as condições ambientais dos depósitos de glaciar e do material vulcânico ajudaram a preservar a estrutura de madeira encontrada a quatro mil metros acima do nível do mar.

Fonte: Tv1 FOXNews

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá meus Irmãos, Graça e Paz.

Fiquei muito feliz em conhecer este blog, muito abençoador. Creio que aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e no conhecimento. Gostaria de compartilhar também o nosso blog

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Eu sempre acreditei, que um dia não muito distante, achariam algo, para calar a boca dos evolucionistas.

Muito bom este post, parabéns mais uma vez pelo blog.

Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com/
Congregacional
Rio de Janeiro