rss
email
twitter
facebook

domingo, 28 de dezembro de 2014

Fale para o irmão que está aí do seu lado

Olá abençoados, graça e paz. Diga para o irmão que está aí do seu lado que esta semana vai ser muito abençoada! Falou? Agora vire para o outro irmão e diga: “Jesus está aqui irmão”! Claro, que estou fazendo uma brincadeira. Muitos pastores e pregadores andam fazendo e falando cada coisa nos cultos ultimamente? Pai Santo, as pessoas estão perdendo a simplicidade que há em Cristo, II Co. 11.3.

Fico cá imaginando como é que certos pastores interpretam estes versículos, visto que certas práticas embora inofensivas estejam longe de ter respaldo na Palavra de Deus.
Esta prática é uma técnica de PNL (Programação Neurolinguística), para fixar a aprendizagem por meios de mensagens subliminares, ocorre que há abusos, nas igrejas os irmãos ficam parecendo àqueles bonecões de Olinda.

Voltei, notaram que fiz certa ironia, já imaginou a seguinte cena, o pastor pede “Olhe para o irmão que está do seu lado e diga que ele é bonito” O gaúcho do bigodão e já traumatizado, vai logo pensar: “Misiricredo! Vai pedir isto logo pra mim?”. Há os que defendem a pratica, argumentando que é saudável, pois é a oportunidade dos irmãos se conhecerem, ou ao menos se olharem durante o culto, ocorre que muitas pessoas ficam constrangidas com este comportamento, e o que era para ser uma benção, torna-se um tormento, pois quem passou pelo constrangimento vai até procurar outra igreja para congregar.

O que tem de irmão tomando cotoveladas nos cultos, pois a toda hora há pastores que pedem “Dá uma cutucada aí no seu irmão e diga que Jesus vai fazer seu milagre ainda hoje”. O irmão aborrecido, pensa logo “Ah, é, e se não fizer posso ir ao Procon?”. Jesus, chicoteia!

Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

Não concordo de forma alguma com quem argumenta que quem faz isto, o faz por não conhecer a Palavra de Deus, pois tenho visto e assistido a ministrações, líderes há que tem um bom lastro espiritual e conhecimentos, mas tem este costume nefasto. Viver com este comportamento é viver um evangelho pobre.
Não encontramos passagem alguma nas Sagradas Escrituras ou algum apostolo profeta ou discípulo de Jesus se utilizando destas práticas, por isto a recomendação de Paulo aos Coríntios para que não se afastasse da simplicidade presente em Cristo. Recentemente fui a uma igreja, culto maravilhoso, o pastor tem uma boa pregação expositiva, mas a todo o momento ele bradava “Posso ouvir um amém!” Nossa, que coisa aborrecida!

Concluindo, lembro que o culto deve ser feito de forma racional, com inteligência e acima de tudo espontâneo. (Rm.12.2), sem amarras de qualquer natureza, o elemento surpresa é de grande destaque, mas o que se torna repetitivo, perde o interesse. A continuidade é uma agressão a alma.


Fonte:
http://filhosdeezequiel.com/fale-para-o-irmao-que-esta-ai-do-seu-lado/

3 comentários:

Valquíria disse...

Realmente é para perder a paciência este tipo de coisa em culto. Eu sempre fico imóvel... não gosto disso. E quando tem que levantar para cumprimentar todas as pessoas, aí vem a "irmãzinha" que nem te fala um "oi" quando você chega e vai lá na hora do "seja bem vindo" é para testificar o acúmulo da hipocrisia.

Valquíria disse...

Realmente é para perder a paciência este tipo de coisa em culto. Eu sempre fico imóvel... não gosto disso. E quando tem que levantar para cumprimentar todas as pessoas, aí vem a "irmãzinha" que nem te fala um "oi" quando você chega e vai lá na hora do "seja bem vindo" é para testificar o acúmulo da hipocrisia.

Unknown disse...

O mais triste é vermos pastores sérios se utilizando desse tipo de recursos. É de fato lamentável, mas uns vão copiando os outros. Precisamos voltar a simplicidade de Cristo. Acho que muitos pastores deixaram de lado a Bíblia e vivem assistindo pregações de animadores de auditório na internet ou em DVD (muitas vezes DVD pirata). Até pregadores tementes a Deus, quando começam a querer copiar demais os outros, caem nesse tipo de erro. Que Deus abra os olhos dos nossos ministros para que se mantenham na simplicidade do Divino Nazareno.