rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, 21 de maio de 2008

QUANTO VALE O EVANGELHO?


Tx; Mt.8; 19 E, aproximando-se um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.
20 Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
21 E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
22Jesus, porém, respondeu-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus próprios mortos.
23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
24 E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
25 Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
26 Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.

Olhando para o evangelho do tempo de Jesus, e comparando com o evangelho que se é pregado hoje, e usamos nosso senso crítico, nos desvencilhando de todo tipo de preconceito religioso, chegamos a triste conclusão que a igreja de Jesus cristo, não prega o evangelho de Cristo.

Aliás se prestarmos atenção no tipo de evangelho que se está pregando, e fizermos uma comparação bíblica, percebemos é um sincretismo religioso que não tem nada haver com cristo. As pessoas usam o nome de Jesus somente para dar autoridade religiosa as suas heresias, como que se o evangelho assina se em baixo.

O que percebemos na igreja de hoje é exatamente aquilo que Jesus combatia, a igreja tinha se tornado um lugar de comércio muito lucrativo.

Mt.21. 12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.

Naquele tempo as pessoas haviam sido excluídas da sociedade religiosa, digo as pessoas mais pobres que não tinham poder muito poder aquisitivo.

No templo tinha sido criado a casa da moeda, e o dinheiro do comércio local não valia no templo, pois não era aceito.

Criou-se no templo uma casa de cambio, e os cambistas trocavam o dinheiro, para que as pessoas comprassem os animais para ofertarem como sacrifício por seus pecados.
O animal só podia ser comprado no templo, pois o animal comprado fora, sempre eles colocavam defeito, e o sacerdote que era responsável por fazer o sacrifício rejeitava aquele animal.

O animal comprado no templo era muito caro, se não bastasse a conversão da moeda, e a classe mais carente não podia comprar, por isso eram rejeitados, pois eram considerados como pecadores na sociedade de Israel.

Hoje em dia não está diferente nas igrejas, só que hoje a moeda de troca são bênçãos que o Senhor pode lhes dar, e por isso é cobrado, e em alguns lugares muito caro. Fazem tudo em nome de Deus, pregam em nome de Deus, cantam em nome de Deus, curam em nome de Deus, e cobram bem caro em nome de Deus.

Hoje existe a panelinha dos maçons, uma comunidade fechada para receber bênçãos.
O que eles fizeram, como o salário deles não pode ser muito alto, pois a igreja não aceita, eles fizeram um clube, o clube dos pregadores e cantores.

O que acontece, eu prego na tua igreja e tu prega na minha, e agente arranca uma oferta, não muito grande mais ou menos 6.000,00 por pregação.

Existem muitos pregadores e cantores no meio evangélico que cobram de 10 a 15 mil reais por um show ou uma pregação.

Jesus responde ao moço, que quem quiser segui-lo tem que saber que ele não tem nem onde reclinar sua cabeça, nem onde morar, nem dinheiro, pois não cobrava nada de ninguém, nem pára pagar impostos ele tinha dinheiro.

Mt.17. 24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?
25 Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios?
26 Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.
27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.

Jesus não tinha nem um estater, valor do pagamento diário de um operário.

Hoje podemos ver muito ao contrário, pessoas que se dizem abençoadas por Deus pois tem muito dinheiro, ou seja vale quanto pesa.
Existem grupos de pessoas no reino de Deus que não sabem nem o que tem, e não estão nem um pouco preocupadas com quem não tem nada.

Existem pessoas que não tem o que comer amanhã, e são crentes.

Estas pessoas abastardas no reino dizem que amam a Deus, e louvam a Deus por Deus telas abençoadas, e que vivem dando testemunho do que Deus fez em suas vidas e por isso são muito felizes, fazendo com que as pessoas que não tem nada se sintam constrangidas e menos amadas por Deus.

Mas de uma olhadinha na vida desta pessoa que se diz muito abastarda e veja se foi só Deus que fez isto.

Porque dizem que amam a Deus mas não estão preocupadas com ninguém, não querem nem saber se aquele irmão desempregado conseguiu pagar a luz este mês, se ele comeu, ou comprou aquela roupa que seu filho estava querendo.

Dizem que amam mas não amam a Deus coisa nenhuma, pois João diz;
1Jo.4. 20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.

1Jo.3. 18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.
19 Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração;
20 porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.

Exemplo da igreja primitiva;

At.2. 43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.
44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

O evangelho vale quanto pesa, e estão gritando vinde benditos de meu pai e possui a terra e tudo que nela há.

O evangelho que tirou Deus do centro e colocou o homem no centro.
Até quando isto vai continuar acontecendo? Até quando Senhor?
Não são ladrões e salteadores que estão no templo?







Por: Pr. Giovani Varela da Silva

Nenhum comentário: