rss
email
twitter
facebook

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pe. Jonas Abib ensina a falar em línguas. É mole?




Se você é um daqueles crentes que sonha em ser um pequeno Markito Infeliciano, um homem tocha pra levar o reteté para os quatro cantos do planeta, mas nunca conseguiu falar em línguas, "seus problemas acabaram!"








A TV Canção Nova traz até você, o Telecurso de glossolalia, com o Pe. Jonas Abib:



O conteúdo do vídeo é deprimente. O Padre Jonas Abib, um dos mais badalados padres da renovação carismática, ensina os telespectadores a falarem em línguas! Vemos aí a banalização dos dons. A glossolalia, que biblicamente é um dom concedido por Deus para a edificação do crente, é transformada em uma manifestação da vontade humana. Como disse o padre, é só querer e começar a falar:



"Kândala batiriushíba necânda gotiushuba labarí.
A Kândala batiriushiba manicátari kândali.
Uiu baritala bacarishamani kândari kori kândari.
Yuri balaia bandari Nicoticade.
Kandalá karuncunda Labaturishumanoricata.
You baturi bataleibata Shuman necateri
Kundalebat shavi..."



Nunca foi tão fácil falar em línguas. Quer ser um crente (ou católico-carismático) cheio da unchão? É só se matricular no Telecurso de Cantalabaias, campus virtual.

Fonte:
http://www.pulpitocristao.com/2009/06/uncao-da-ignorancia-pe-jonas-abib.html

17 comentários:

Steve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Steve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Steve disse...

É uma pena quando as pessoas tentam levar os Dons do Espírito e torná-los presentes para si mesmas. Mantenha falando a verdade, irmão.

Bênçãos,

Steve

Lalá disse...

KKKKKKKKKKKKKK fim mesmo, so Jesus pra da fim nessa corja......

Ric disse...

Não envergonhemos os evangelistas. Respeitemos o próximo. Deponhamos a favor dos evangélicos e não contra ninguém. Não julguemos pois o mistérios de Deus são infinitos. Um grande abraço a todos e a Paz do Senhor!!

Anônimo disse...

E jesus disse Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Mateus 7
Por que julgar o outro , jesus também disse não julgueis para não ser julgado , vamos tentar viver como jesus viveu sem hipocresia, pois pra Ele somos todos irmãos independente de nossa crença não estou te julgando e nem defendendo-o só gostaria que nos olhassemos como irmãos como Ele veio nos mostrar

Anônimo disse...

É por isso que eu sou feliz por ser católico, a única igreja fundada por Jesus Cristo. Os dons do Espírito são para edificação da igreja. Quando teve a primeira manifestaçaõ em línguas no séculos XX foi em uma igreja protestante, mais ou menos 40 anos depois é que teve uma manifestação dessa em uma igreja católica. Quando completou 100 do ocorrido nesta igreja protestante. teve um congresso internacional e o Pastor tomou a palavra e disse: todo o pentecostalismo começou na verdade com o Papa consagrou este século ao Espírito Santo.

Anônimo disse...

/\
||
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que comentário mais tosco

figueredo disse...

Não me admiro de alguém dizer que a igreja católica é a primeira ou única... fundada por Jesus. não me admiro porque quem diz isto é católico. Ficaria admirado se fosse dito por alguém que conhece a história da igreja cristã. Ora, quando no pentescostes os discípulos foram cheios do Espírito Santo e falaram em linguas,,, não havia entre eles nem católicos nem romanos... Só falta agora dizer quem inventou a guarda do domingo e o colocou como sendo o terceiro da ordem dos dez mandamentos... Ler Êxodo 20 e comparar com a página 6 do 2º catecismo da igreja católica 97ª EDIÇÃO. Um abraço...

Caio disse...

Deus sabe da intenção de cada um, alguem aqui sabe a intensão do coração do tal padre? Deus tem se agradado da fé exercida individual, faça cada um a sua parte defendendo o que acredita e deixando as CRITICAS para quem tem a plena verdade. É deprimente que possa existir alguém, como a Lalá, querendo ver o exterminio de pessoas que buscam a Deus tanto quanto esta criticante, ou até mais do que ela. Mas estou confortado, sei que Deus fará justiça e nem preciso ter tanto trabalho em ficar preocupando com os criticos e suas linguas malditas. Abração a todos, Deus os abençoe ambudantemente. (Lalà, esse nome encaixa perfeitamente com o perfil de gente fofoqueira.)

Anônimo disse...

Pelo amor , o Padre pode ter uma boa intenção , mas eu consedero isso errado , afinal , é um dom que te é dado ou vc tem ou nao tem . Mas daí a chegar a indizuir q todos os católicos usam as instruções do padre para saber falar em línguas já é demais . Gente vamos parar de tanta briga , religião e uma coisa q nao se discute , Deus ama á todos nós e não quer que nós briguemos , temos q ter fé e nos unir , cada um na sua forma de pensar , mas sempre juntos.

obs: eu tenho só 15 anos e sei q discutir não leva a nada

Alty Barreto disse...

Jesus Cristo fundou uma ÚNICA Igreja denominada CATÓLICA no inicio do século 2. Qualquer pessoa não SECTÁRIO, mas comprometida com a verdade, estudando a história da Igreja Cristã Primitiva, poderá comprovar a legitimidade da Igreja Católica governada Pelo Bispo de Roma, chamado Papa, legitimo sucessor de Pedro como Pastor de toda Igreja de Cristo (Jo 21,15-17).

Altair Silva disse...

Creio que o pessoal precisa se apegar mais a Sola Scriptura.

Veja o próprio Senhor Jesus foi um critico assíduo das doutrinas humanas do fariseus (só dar uma olhadinha no evangelhos).

Apóstolo Paulo foi outro, até digo que este levou bem a sério as ordenanças do Senhor, é só ver a carta aos Gálatas e quanto ele foi duro com aquele pessoal, sem contar as outras cartas como a da Igreja de Corinto e etc.

E vem um pessoal aqui e me fala que não devemos julgar, nem dão o trabalho de ler todo o capítulo para ver o que o Senhor fala, veja o contexto da Palavra de Deus.

Este padre ai é um brincalhão, porém acho sempre engraçado estes tipos de coisas, eu ri litros aqui, porém do ponto de vista doutrinário não é para estar em risadas, mas sim orando ao Senhor para que a verdade da Palavra sempre permaneça.

Sola Scriptura
Soli Deo Gloria

Anônimo disse...

É por causa de pessoas como vocês deste blog, que buscam mais enfraquecer o lado Cristão do que se unirem e vencerem as tribulações e investidas do malígno, que tantas pessoas a cada dia aderem seitas esotéricas, enquanto outros se tornam ateus ou pessoas que não aceitam religião nenhuma. Faço um apelo, parem e reflitam, talvez o nosso tempo não seja o tempo das brigas internas mas sim o tempo de nos unirmos e combatermos o bom combate.

Deus abençõe.

Anônimo disse...

É realmente muito fácil postar um vídeo e banalizá-lo, ao invés disso façam 10% do que o Monsenhor Jonas Abib fez em defesa da Fé, na restauração de seres humanos em na Evangelização aí sim terão um pouco de moral para falar algo contra ele ou sua obra. Aliás o Monsenhor Jonas é um profundo conhecedor da Palavra de Deus, talvez antes do pessoal do Blog postar um trecho de um vídeo deveria conhecer um pouco mais sobre o Mosenhor.

Deus abençõe a todos.

Unknown disse...

é claro que ele disse que é só querer falar,por que estas línguas estáticas não são e jamais serão dom De DEUS, línguas são as estrangeiras mediante a necessidade da evangelização...vemos o caso de São PEDRO,em atos falou línguas estranhas mas eram idiomas de homens a igreja não pode correr nestes campos do espiritualismo é perigoso...

Unknown disse...

Chega de ter inveja pra despertar o dom que deus tá querendo dar de graça seja católica tenha fé e receba não seja protestante acredite na igreja primitiva católica apostólica romana e receba o dom de orar em linquas e ore amem