rss
email
twitter
facebook

domingo, 25 de abril de 2010

Malafaia pede trízimo de desempregado e o dinheiro do aluguel

Por Leonardo Gonçalves
e Marcos Vasconcelos

Mãos ao alto, isto é um assalto! Quer dizer, quase isso: Trata-se de mais uma campanha financeira do Silas Malafaia na TV.

Após receber a visita dos badalados -mercenários- pregadores da prosperidade lá da outra América, o pastor presidente da -Assembléia de Deus da Penha- Assembléia de Deus Vitória em Cristo (veja o post) aloprou de vez e catapultou suas ganâncias em ofertas “voluntárias” na TV. Recentemente, ele e o seu compadre Mike Murdock pediram 1000 reais de cada televidente, sob promessa de bênção financeira e salvação de almas. O objetivo é conseguir 1 milhão -de telebobos- de ofertantes e garantir com isso a salvação de 1 milhão de almas qualquer semelhança com a venda de indulgências na idade média não é mera coincidência!).

Mas não bastasse colocar preço nas almas dos perdidos, o telepastor fez um pedido pra lá de ousado. Silas Malafaia quer cobrar o trízimo dos desempregados! Não só isso, mas também anda pedindo o dinheiro do aluguel, sob promessa de casa própria para o corajoso que -cair na lábia- ofertar a vultuosa soma. Confira:



Ao senhor Silas, quero dizer que assisti seu programa na TV, e vi o quanto o senhor está incomodado com o que escrevem os blogueiros. Porém, acrescento que não vamos parar de denunciar suas heresias grosseiras, e iremos alertar a muitos daqueles cuja fé o senhor tem explorado. Sua penúltima cartada, o clube de um milhao de almas, é uma enorme blasfêmia, pois estipula um valor monetário para um bem de inestimável valor:

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”

1 Pe 1.18-19


“Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”

Isaías 52.3



Silas Malafaia: o senhor deixou de ser evangélico no dia que colocou preço nas almas dos fiéis, ignorando a máxima bíblica e protestante que diz:

“Por graça [de graça... totalmente grátis!] sois salvos, por meio da fé”

Efésios 2.8


Caro (e bota caro nisso!) pregador Silas Malafaia: Converta-se da sua heresia, deixe de enganar os fiéis, e renda-se à Cristo para salvação da sua alma. Venha à Cristo pela graça... E de graça! Ele te salva e te purifica de todo pecado.




***

Leonardo Gonçalves é editor do Púlpito Cristão e missionário no norte do Peru. Marcos Vasconcelos é aprendiz de blogueiro subversivo e encontra-se refugiado nos Estados Unidos. Ambos odeiam a teologia da prosperidade.

Fonte: Púlpito Cristão

33 comentários:

Anônimo disse...

è da qui pra pior meu irmão, o "homi" endoidou de vez mesmo, gostei do seu blog, dê uma visitada no meu http://vergonhagospel.blogspot.com

Djalma Oliveira disse...

Fabyo

É verdade,

muito interessante teu blog, inclusive eu ja tinha visto alguns videos teus...

Judiclay Silva Santos disse...

Dou graças a Deus pela ousadia de vocês. Continuem denunciando toda essa gente inescrupulosa que usa e abusa da piedade (e da ignorância) do povo para alcançar seus interesses escusos. É bom lembrar que conhecemos um falso profeta por aquilo que ele pregar, mas também por aquilo que ele deixa de pregar. Se o que tempo que se gasta pedindo dinheiro fosse usando para apresentar o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo, a igreja evangélica não seria reputada por muitos como um ajuntamento de pobres tolos ignorantes dominados por espertos gananciosos.

Judiclay Santos
www.judiclay.blogspost.com

Forfaith disse...

Haha, quanta ignorancia, caro autor do post.
Informe-se, antes de postar.
Silas Malafaia não está pedindo dinheiro pra salvar a alma d'aqueles que doarem, o objetivo dele é com o dinheiro arrecado, conseguir alcançar mais milhares de pessoas.
Se expandir o ministério para alcançar mais fiéis é o erro dele, não sei o que é certo pra você.

Deus salve os ignorantes.

camilasoft disse...

Pelo amor de Deus. 'Crê nos seu profetas e properareis.'
Ele está levantando uma oferta de fé se a pessoa tiver fé ela se compromente com Deus e Deus que é dono do outro e da prata faz o milagre na vida da pessoa.
Por ventura nos aceitamos Jesus e paramos de precisar de coisas materiais? Não temos um corpo? Buscai primeiro e reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Quando a Bíblia fala de todas as outras coisas está falando das coisas que precisamos para viver sabe? Comida, roupa , casa ! Deus é Deus que propéra nunca alguém que confia sua vida, suas finanças a Deus será desapontado. Povo de Deus , pára de preocupar com as ofertas das pessoas e começa a fazer a diferença no reino de Deus. Pregar o evangelho e não contra ele sabe. Tô cansada destes blogs que ao invés de fazer a diferença ficam querendo derrubar os próprios cristãos e pastores que estão pregando a palavra. Será que é inveja porque o pastor tá rico? Salomão, Davi, Abrão também não eram? E que confiança em Deus é essa , se a pessoa está praticando corrupção Deus é Deus para fazer justiça. Já vi muita gente dizímista fiel que mesmo na dificuldade Deus sempre proveu e multiplicou.

Jorvandes Marçal disse...

Certa feita perguntei a um Pr. Batista porque muitos pastores estavam levando milhares de pessoas à mentira da vída fácil em nome do evangelho, ele de pronto me respondeu, quer conhecer o carater do homem, coloque 3 coisas à sua disposição, uma mulher bem bonita, condições de ter muito dinheiro, muito poder e influência sobre pessoas, depois de um tempo faça a avaliação e terás a leitura da pessoa que você está vivendo.

Infelizmente Eles estão cruscificando Jesus novamente, Lutero com certeza teria mais vergonha desse povo "evangélico" que dos católicos da idade média com a cobrança de indulgencias.
Repudiamos a mentira do Evangelho da prosperidade e do cristianismo fácil.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=18459276
jorvandes@gmail.com

Izabella Escobar disse...

'Crê nos seu profetas e properareis.'

TEXTO FORA DE CONTEXTO É PRETESTO PRA HERESIA!

Guilherme Henrique disse...

Gente um homem ungido de Deus, estando com Deus ou não, não podemos julgar de forma alguma.

Por acaso Davi não poderia ter matado a Saul?

Não!

Não o fez pois era ungido do Senhor.

O que muitas pessoas estaão fazendo hj é julgar.

COnhecereis a arvore pelos seus frutos!

Veja o fruto qe ele está dando!

Cuidado para que, porventura nao estejam indo contra o próprio Deus.

Espero que o Malafaia não tenha caido no engano do pecado. Mas se tiver, o juizo de Deus um dia chegará!!

"Considerai a bondade e a severidade de DEus, para com os que cairam a severidade, para contigo a benignidade, se permaneceres nessa benignidade, do contrario tu tb seras cortado!"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Trizimo de um desenpregado, o dizimo más o aluguel envelope especial... da doido mesmo,


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto é dom de Deus;

efesios 2;8²

Forfaith disse:...o objetivo dele é com o dinheiro arrecado, conseguir alcançar mais milhares de pessoas...

vc não acha que só do dizimo da igreja ja faria isso ?

sei que os custos são alticimos na tv.

Más pedeir 30% de um desempregado o aluguel do dizimista e D+ não da para compreender.

fiquem todos com Deus

Tj7 disse...

Mais lamentável é que as pessoas se
fazem de cegas, quando no intimo delas, percebem que deveriam sair destas instituições religiosas e
ir procurar a verdadeira igreja de
Cristo.

Lalá disse...

Picareta, picareta, picareta, picareta, picareta etc etc etc, abre o olho po...

Pato Manco disse...

Por isso não sou mais evangélico!
Sou um pastor que, membro de uma Igreja Congregacional, que procura pregar o evangelho.
Não quero mais nada com este povo evangélico!

Jorvandes Marçal disse...

Graças a Deus
Graças a Deus, ainda temos os remanescentes que não se curvaram a mamom, graças a Deus ainda temos parte do povo que acredita em arrependimento, salvação pela graça e céu, graças a Deus, existem pessoas nesse século que pensam iguais o povo de Beréia, questionando, duvidando e conferindo tudo que é pregado em suas igrejas e não são manipulados com qualquer vento de doutrina, graças a Deus existem pessoas crentes se contentando com o que tem, priorizando valores e carater do reino e não produtos de um mundo egoísta, consumista e cruel, graças a Deus temos como exemplo a igreja de Atos que era o oposto do que pregam hoje, pois vendiam suas propriedades e dividiam com os que não tinham nada, graças a Deus que temos missionários pelo mundo todo que pregam o evangelgo e deixam o Espirito Santo convencer do pecado da justiça e do juizo, graças a Deus que cada vez que vejo líderes negociando a bênçam de Deus na mais descarada cara de pau, penso que Ele está para voltar e que em seu reino prevalecerá a plenitude da verdadeira prosperidade esperada por muitos crentes que nessa vida não tiveram nada na ótica daqueles que acreditam no outro evangelho, o "evangelho da prosperidade"

Maranata, vem Senhor Jesus!

GRAÇAS A DEUS!!!

A.R.Vieira disse...

Ñ sei porque essa raivinha besta que vocês teem do pr. Silas.

Djalma Oliveira disse...

jorvandes Marçal,

faço minhas as suas palavras amado irmão.

camilasoft disse...

Resp. A Isabella Escobar

Vou contextualizar melhor para você entender:

Lucas 6.37 "Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; "

Que tal aprender-mos com um homem segundo o coração de Deus:

1 Samuel 26:23 "O SENHOR, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te entregou hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do SENHOR."

É triste que sejamos nós considerados "o único exército que mata os seus próprios soldados".

Que o Senhor mude sua Igreja em nome de Jesus. Graça e Paz!

Unknown disse...

Deus vai pesa a mão sobri quen esta se levantando contra os ungido dele, so Deus pode julga os seus profeta, eu digo quem escreveu essas mentira diz o Senhor dos Ezercitos, se prepara pra pagar pelo teus crime contra min, porque virei e não tadarei e tu verá que eu so Deus, e toda arma fojada contra meus servos eu vou quebra, logo esse site vai ser tirado do ar.

Vigia

Jorvandes Marçal disse...

RESPOSTA AO HERCULES

Não citei em momento algum o nome do Pr. Silas, se as palavras que postei se encaixa a ele, e muito boa a sua percepção, só quero te dizer meu amigo que sou crente, há mais de 25 anos e já ví de tudo nessa minha vida cristã,hoje me sinto maduro comedor de carne ou de feijoada e não mais de salada e hortaliças, sei muito bem o que Jesus veio fazer no mundo e jamais serei enganado, até se um anjo descer do céu, alterando o que Jesus deixou eu permanecerei fiel aos evangelhos.


RESPOSTA A CAMILASOFT

Aprenda a ser livre, seja como os bereanos, todo dominador não gosta de ser questionado por suas mazelas e erros.
Que contexto é esse? Você me pega um texto relacionado a um Rei,numa nação que vivia sobre um sistema teocrático? Nada haver com pastor de igreja, tem mais, qualquer líder pode ser questionado se não estiver correspondendo á verdade e justiça.

GUERREIRO:

Deus vai cobrar sim daqueles que se omitiram e se deixaram ser enganados aceitando mentiras, fazendo conchavos e encobrindo verdades.
Infelizmente muitas pessoas são reflexo de seus líderes e pensam com a cabeça deles, até querem intimidar com texto fora de contexto cultural, político e religioso. "SE A VERDADE VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES" Livres da injustiça, livre da mentira, livre do medo de opnar, discutir e duvidar. Romanos 12.

Graça e bem.

Djalma Oliveira disse...

Guerreiro

morri d medu

Falando sério, uma coisa que aprendi com os pentecostais(durante 5 anos em seu meio), foi a não ter medo de mandinga, então pode ficar a vontade pra jogar suas maldições sobre mim.

Eu sei a quem tenho servido.

Deus te agracie!

Antiguidades e literatura disse...

Isso mostra que Malafaia saiu a muito tempo dos caminhos do Senhor e quer trilhar um caminho mercantilista e capitalista, Jesus diosse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, se não for por mim Jo 10:10. Não é através de riquezas e nem de bens materiais, mas sim através do sacrifício do sangue do CORDEIRO QUE somos purificados de todo pecado.

camilasoft disse...

Resp.Jorvandes Marçal

Aqueles que são de Cristo vivem sobre o sistema de governo da palavra de Deus.(Participantes do Reino de Deus) Para mim sendo antigo ou novo testamento deve ser considerado do mesmo jeito. Tempo de igreja não indica que a pessoa não pode estar errada.
Você se engana em pensar que minha afirmação está embasa em manipulação da minha lideraça. Sou uma pessoa esclarecida, apesar de não ser a dona da verdade e não precisar convencer você disso. Quando a Bíblia diz: "Examinai tudo e retém o que é bom".(I Ts.5:21) ela não dá legalidade para se fazer acusações não fundamentadas. (Ou seja, provas , fatos verídicos) Fala retém o que é bom ,não despeje o que você "ACHA" que é mau para matar espiritualmente ou ministério ou seu irmão. Vamos examinar passando pelo filtro do amor,
principalmente pelos fracos que ao ver estes tipos de acusações entre nós cristãos não conseguem perceber o nosso Deus.
(1 Co 13.8 "O amor nunca falha; as havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;")

Unknown disse...

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
HEBREUS 13/17

Edson disse...

Pedir dinheiro a um desempregado é uma das piores sacanagens que já vi neste louco e sujo meio neopentecostal.
E ainda tem quem defenda tal atitude.
Sei o que é plantar igreja. Sei o que é não ter grana pra comprar um pacote de copos descartáveis para a igreja. Isso me revolta....
Pastor Edson Landi - Primeira Igreja Batista em Sales-SP

Unknown disse...

Quanda a gente pensa q ja viu d tudo ainda aparece mais. É uma vergonha algumas pessoas pronunciar o nome d Cristo, fazer planos como se fossem o dono do mundo e vender o q não se vende. Isso é charlatarismo "crime". Pena q nossos presídios estão tão cheios e ainda sobraria pra nação tratar d mais um. Q o Senhor seja o juíz!!

BALTAZAR CAO DE PAVILHAO disse...

não julgueis para não ser julgado!

não julgueis o profeta e sim a profecia!

Profeta?
Profecia?

o uso de muitos versículos ou frases soltas da biblia fazem os que temem a Deus se calarem.

não serão os bens materiais de menos valor que os espirituais?

não temos que seguir os passos de cristo?

então me digam quantos bens materiais jesus tinha mais que seus dicipulos?

opinião minha!!!!!!!!!!!!!!!!

A PALAVRA DE DEUS DIZ: IDE!
E NÃO DIZ: TRASMITA!

temos que IR E PREGAR E FAZER DICIPULO EM NOME DE JESUS.

QUANDO TRANSMITIMOS POR MEIO DE COMUNICAÇÃO A MILHARES DE PESSOAS NO MUNDO NÃO TEMOS DICIPULOS E SIM TELESPECTADORES, ENTÃO SOMOS APRESENTADORES.( ARTISTAS) COMO HEBE, XUXA, FAUSTÃO, DATENA ETC.
APRESENTADORES DE TELEVISÃO SEM CUNHO RELIGIOSO, APENAS PROFISSIONAIS DA MIDIA, VIVENDO DE PATROCINADORES EMQUANTO SEUS PROGRAMAS ESTÃO NO AR.
PROFETAS?
NÃO E NUNCA SERÃO!

Jorvandes Marçal disse...

Baltazar

Parabéns pela postagem, é um olhar extremamente racional, não tem borogodó, Jesus é o nosso maior exemplo Ele indicou também João Batista, que dos nascidos de mulher não havia nascido, o cara morava em cavernas, comia gafanhoto e mel silvestre e era considerado louco. Será que os pseudos profetas/apóstolos televisivos com todo luxo e paparicação e poder se colocariam a disposição para pagar esse preço, aí também é querer de mais né?

É lamentável, pessoas sem informação, dependentes da religião, dependentes de oração de seus gurus, não lêem a bíblia e ainda não entenderam nada da vinda de Jesus aqui na terra.

Como sempre, a bíblia minha regra infalível de fé, meu maior consolo, minha profeta, minha bússola, revelação de Deus nos alerta, é tão fácil de entender, mas eles querem continuar no erro.

2ª Pedro 2

1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Unknown disse...

Quando se lançou o projeto "ganhar um milhão de almas para Cristo" o inferno estremeceu, todo ele se levantou contra este projeto grandioso, que só pode vir com a unção Daquele que é grande.
Pr. Silas não pediu dízimos ou tridímos como postaram alguns (não vou classificar, o Senhor os classificará) ele pediu ofertas (e ofertas é biblica) para alavancar o projeto. Não obrigou ninguém a ofertar, oferta quem tiver fé (a fé não é pra qq um, ela vem pelo ouvir a Palavra), pode se levantar o inferno, mais não prevalecerão contra o povo de Deus. Enquanto vcs estão "trincando de raiva" contra o Pr. Silas, ele está lá.... pregando o evangelho... e vcs aí, parados? não, raivosos contra o Pr. Silas, e ele lá... pregando... e vcs aí. bradam, gritem, apedrejem-o. Falei e disse.

Unknown disse...

A PAlavra de Deus nos diz q: os lobos viriam disfarçados de ovelhas. Mas o pecado tem nos cegado e assim temos engulidos os falsos profetas, sem condiçoes nenhuma de enxergar. Mas ainda bem q a conta é pessoal!!
Ë melhor ir ler a Bíblia, a ficar com discursões q nao fará diferença diante d Deus.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wander Fernandes disse...

Lamentável....

Olha que ironia, não é? Muitas doutrinas que Silas ANTES pregava contra, agora são as que ele mais enfatiza, prega e anuncia.

Lamentável um homem perder a visão simples do evangelho e embarcar em projetos faraônicos camuflados de cristianismo.
Vamos denunciar!!!

Anônimo disse...

anem mano!
tu é crente?
não falo nd sobre o silas, quem irá julga-lo é Deus.
Mas vc, vai pregar mano, vai falar de Deus, nossa luta é contra o diabo, não contra, pastores ou bispo ou apóstolos, tantas vidas morrendo, Deus vai cobrar algo é de vc!

Jorvandes Marçal disse...

Não dá pra debater com anônimo, isso é covardia, mostre a cara rapa, Silas pra mim não prega o evangelho, Silas pra mim manipula multidões que não estão interessadas no céu e sim nas doçuras dessa vida, com todo amor gostaria de resumir o que penso com esse vídeo já que você é anônimo http://www.youtube.com/watch?v=44IHoDb4HcA