rss
email
twitter
facebook

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Eu Fui pra Conferência Fiel, 2008!!!




Olá Irmãos,

Quando o conversei com o Gil e disse para ele que estava na 24ª Conferência Fiel, ele prontamente me comissionou a estar escrevendo algo para relatar esta experiência.
Confesso que a princípio fiquei preocupado como poderia trazer para os irmãos algo sucinto que adquiri durante esta bendita conferência, bom, mas vamos ao relato da mesma.
A 24ª Conferência Fiel trouxe como tema algo muito importante “Edificando a Igreja de Deus” com o texto bíblico base em At 20:28.
Uma outra confissão minha é que fiquei alerta com os preletores, pois não os conhecia sendo todos eles da denominação Batista exceto Dr. Joel Beeke, quando falo Batista aqui são aqueles tradicionais que seguem as doutrinas de Calvino, intitulam-se reformados, não são pentecostais e as únicas coisas que nos diferenciam dos mesmos é a forma de governo que em alguns tem já se assemelhado com o presbiterianismo e com relação ao batismo de infantes, mas isso logo passou quando iniciaram suas ministrações. Pude ter o privilégio de ouvir homens de Deus sendo utilizados por Deus para trazer edificação aqueles pastores que se reuniram em Águas de Lindóia para a conferência, eu lembro os irmãos que estávamos em mais de 1200 participantes na conferência, contanto com pastores, evangelistas, presbíteros e líderes da Igreja em geral.



("Conhecemos alguns Batistas Calvinistas nesta conferência e este no meio é o Rev. Marcos o qual pudemos discutir muito teologia".)



Foram 20 preleções em 5 dias, cada preleção durava em média 1 hora à 1 hora e meia e pudemos beber de Palavras profundas com um alto teor doutrinário e ao mesmo tempo eficazes a todos os ouvintes e mais importante de tudo piedosas, esses preletores foram piedosos acima de qualquer outra coisa enquanto ministravam a Palavra de Deus, podíamos ver em seus semblantes a devoção de verdadeiros ministros do Evangelho, em suas ênfases a determinações de homens chamados por Cristo para sua obra e em seus olhares para nós de homens que realmente amam a Jesus, seu Reino e anseiam que o mesmo seja edificado e cresça em nós visando a Glória do Senhor acima de todo o resto.
Irmãos, bem que eu gostaria de poder colocar aqui todas as mensagens ministradas, seus respectivos esboços com os meus comentários que fiz durante as mesmas, mas me faltaria espaço e não seria fiel as maravilhosas palavras que Deus iluminou aqueles homens a dizer para o nosso elevo espiritual o que posso fazer é recomendar aos irmãos que visitem o site da editora Fiel onde encontrarão as mensagens em MP3 para serem baixadas e os vídeos das mesmas.

Mesmo assim gostaria de falar um pouco com relação aos preletores que pudemos encontrar. Um deles que me surpreendeu muito, olha que é difícil alguém me surpreender, foi um pastor velhinho e paquistanês criado no país de Galês, chamado Stuart Ollyot, recomendo que assistam as preleções dele e se puderem adquiram seu livro “Pregação Pura e Simples” da Editora Fiel, em suas preleções este homem nos mostrou uma profunda erudição bíblica e um espírito piedoso em mensagens puras e simples, uma simplicidade que qualquer um pode entender na inteireza do assunto e uma pureza que não houve coração que não se contristou pela mensagem pregada.




Outro que gostaria de recomendar é Phil Newton, ele nos trouxe mensagens profundas e expositivas das cartas enviadas as Igrejas de Tiatira, Sardes e Filadélfia em Apocalipse 3, mostrou as fraquezas que as igrejas passam, mas ao mesmo tempo o como resolver estas fraquezas e gozarmos da promessa bendita de nosso Salvador. Sistematicamente, Samuel Waldron falou aos nossos corações sobre a edificação da Igreja, a ênfase do evangelismo e a piedade que deve ferver nossos corações no serviço do Senhor.



(Phill Newton e Sam Waldron - Preletores da Conferência.)


Dr. Joel Beeke então trouxe a maravilhosa mensagem puritana aos nossos corações e tratou de assuntos pertinentes ao ministério que todo pastor está susceptível, tais como: Visões erradas de uma Igreja, o orgulho que se desenvolve no coração do ministro e como lidar com as críticas que recebemos por liderar uma igreja.


( NO Centro Dr. Joel Beeke)



Para terminar aqui, mas não menos importantes, os irmãos da Igreja Batista de Capitol Hill do ministério 9 marcas do Pastor Dr. Mark Dever, Jonathan Leeman e Matt Schmucker os quais compartilharam conosco sobre o ministério das 9 marcas de uma igreja saudável, gostaria de falar mais sobre este ministério, mas infelizmente me faltaria espaço caso os irmãos tenham interesse, acessem o site do ministério, 9marks.com ou podem obter os livros “As nove marcas de uma Igreja saudável” e “Deliberadamente Igreja”, ambos publicados pela editora Fiel, a Editora CPAD também possui livros publicados de Mark Dever. Tivemos outros preletores, mas a regra dos blogs é que não devemos ser prolixos, mas quero concluir comentando a infra-estrutura do evento que foi algo tremendo, uma organização muito boa, onde não tivemos problemas com nada, foram realmente 5 dias de muita edificação e glorificação ao nome de nosso Salvador Jesus Cristo sem termos que nos preocupar com absolutamente nada, apenas nossos liderados e famílias que não saíram de nossa mente e coração por ficarmos 5 dias longe deles que são tão amados.


(Hotel Majestic - onde nos Hospedamos.)


Realmente, valeu à pena a conferência e recomendo que participem da mesma ano que vem e já faço uma propaganda da mesma aqui. No site da editora Fiel já podemos encontrar informações sobre 25ª Conferência Fiel e seus preletores e já podemos iniciar as inscrições. Recomendo a todos que participem e espero de coração ver os leitores do Blog em uma destas conferências.

Em Cristo,

André Geske


-------------------------------------------------------------------------
O blog, presbiterianos calvinistas agradece de coração ao nosso Irmão Andre Geske.Valeu André por contar pra nós essa benção que tem sido as Confeências da Fiel, para a Igreja Brsileira.

3 comentários:

Eduardo Medeiros Brow!! disse...

GRAÇA E PAZ !!

Infelizmente eu não fui nesta conferência da Fiel, mas fiquei sabendopleo meu pastor que foi muito bom mesmo.

O Pr. Phill Newton enteve em minha e minha igreja, e pude, junto com toda igreja, ser agraciado por Deus com mensagens tão profundas, Glórias a Deus !!

SOLI DEO GLORIA

André Geske disse...

Olá Eduardo

Que pena que você não pode ir, espero que vá à 25ª conferência Fiel. Com relação ao Pr. Phill Newton, ele teve muita propriedade em suas preleções, foi ele e o Stuart Olyoot que trouxeram as preleções mais expositivas de toda a conferência.

Espero ansiosamente a próxima para ir e espero também lhe encontrar lá, Eduardo!!

Em Cristo,

André Geske

Anônimo disse...

Olá irmãos, só para lembrar, a Editora Fiel disponibilizou em seu site todas as mensagens gratuitamente, além de vários artigos. As mensagens em áudio MP3 podem ser baixadas e as de vídeo podem ser assistidas online. Há a opção de compra das mesmas, se os irmãos as quizerem numa qualidade melhor. Deus os abençoe.