rss
email
twitter
facebook

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fiel da Igreja Universal mata pai e mãe para pagar o dízimo


Mulher matou os pais por eles terem se recusado a dar o dinheiro para pagamento do dízimo

Uma jovem de 24 anos assassinou dois idosos, seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã deste domingo, em Timon (MA).


Segundo a Polícia, Lineusa Rodrigues da Silva teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. O crime ocorreu por volta das 8 horas da manhã, na Vila Angélica, na cidade maranhense.

Um machado e um pedaço de pau foram os instrumentos utilizados no duplo homicídio.

Ao prestar depoimento à delegada Wládia, da Central de Flagrantes de Timon, a acusada declarou que precisava do dinheiro para pagar o dízimo de sua igreja.



O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

As primeiras investigações da polícia apontaram que Lineusa já vinha extorquindo os pais há algum tempo. Na noite do crime, a estudante teve uma discussão com seu pai Lorival e exigiu ele que desse dinheiro para sanar dívidas com um pastor. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia.

No momento da prisão, Lineusa reagiu. Ela tentou agredir a delegada Wládia com cabeçadas, mas acabou sendo imobilizada pelos policiais. Na delegacia, a acusada pediu clemência e chegou a ficar de joelhos diante da delegada. “Eu fiz por Deus”, declarou Lineusa Rodrigues.

Delegada

A delegada confirmou ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.

Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o pastor da Igreja, que já foi identificado, também será investigado.

O crime foi considerado pelos próprios policiais como "selvagem e bárbaro". O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.

Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que havia fugido, foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

Após a prisão, a estudante foi transferida para a delegacia de homicídios onde aguarda a transferência para o setor feminino do Centro de Ressocialização Jorge Vieira em Timon. Caso seja condenada, Lineusa pode pegar de 15 a 30 anos de reclusão.


Fonte: Portal O Dia/ Cidade Verde

7 comentários:

Negão disse...

Realmente temos que olhar com muito cuidado para as religiões neopentecostais. Antes de qualquer coisa vem a vida. Não pode ser negado a ninguém a vida, mesmo que a pessoa seja pecadora em relação a bíblia, ainda mais nesse termo tão contraditório ( Deus não precisa de dinheiro, e sim as igrejas para se manter). Embora tudo indique para isso, espero que o pastor seja inocente. Não se pode abusar da mente de uma pessoa ingênua, ainda mais usando a idéia de que ela vai para o inferno se não pagar o dízimo.

flavio alencar disse...

essa dai não tem nada de crista e uma satanista pura pra fazer isso com os proprios pais ainda mais coloca no nome de Deus em vão e uma lunatica querendo ir pro manicomio

Jorvandes Marçal disse...

certamente não bate bem da cabeça, não falou coisa com coisa, também participando dos cultos universais de lavagem celebral só pode ficar assim, infelizmente.

Unknown disse...

Esta mais do que claro que a igreja iurd não é de Deus e nem tem o Espirito Santo la dentyro ou mesmo fora!
Esta mais do que claro que os lideres religioso bem,bispus e pastores estão ligados ao inferno da desgraça do diabo!
Esta mais do que claro: Onde esta Deus nisso tudo? Pq deixou acontecer esta barbaridade e pq entre outras e etc?
A fé esta sendo penalizada e não vemos o Senhor da gloria fazer nada!
Pois a mesma de seus preceitos sendo prostituida e levada aos porcos imundos da iurd.
Me doi o coração em saber que sirvo a Deus e Ele num fez nada para impedir éssa atrocidade,esses casais de idosos como o caso LUcas Terra,Jesus cade o Senhor?

Unknown disse...

Senhor Hirolino
embora o senhor esteja indignado com esse fato, não culpe a Deus o fato da jovem ter matado os pais.

Tenha certeza que a moça tomara consiencia da crueldade que ela fez com seus pais e se arrependerá.
A justiça é DELE não nossa.

Anônimo disse...

hirolino

Isso apenas cumpre o que estava Escrito, Pai matando fihos e filhos mantando os pais, o amor de muitos esfriaria, e Jesus ainda disse "por ventura acharei eu fé na Terra quando voltar?

Anônimo disse...

Paz! Irmãos não devemos condenar a igreja universal, lá também tem pessoas q querem compromisso com Deus! naõ sou da IURD,más o fato de essa jovem não ter tido dicernimento a ponto de fazer uma barbaridade dessas, não quer dizer que todos daquela denominação são assim! e acredito que o pastor não mandou ela cometer o crime, e quanto a ela dizer que fez por Deus, digo que Deus jamais mandaria alguém matar principalmente pelo dízimo, pois um dos mandamentos é NÃO MATEIS! devemos é orar por ela para que algum dia aceite a verdade e realmente se liberte.